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Política de Segurança da Informação


Uma Política de Segurança da Informação colabora com o gerenciamento da segurança em uma organização, estabelece regras e determina padrões para proteção da informação.

A política da Segurança da Informação estabelece parâmetros de confidencialidade e garante que a informação esteja preservada e disponibilizada conforme interesse de seus detentores.

A Política de Segurança da Informação também estabelece controles específicos de cada empresa, definindo permissões e proibições.

Em geral uma PSI, assim como outras políticas organizacionais, para ser bem sucedida, deve partir da diretoria da empresa para os demais funcionários. A política precisa ser divulgada para todos os funcionários da organização para que tenha força e validade prática a favor da corporação.

Uma Política de Segurança da Informação deve estar em conformidade com a NBR ISO/IEC 27001:2005. Trata-se de uma norma brasileira de praticas para a gestão de segurança da informação. Nela encontramos as melhores práticas para iniciar, implementar, manter e melhorar a gestão de segurança da informação em uma organização.

A Bridge possui em seu time de consultores, conhecimento e visão estratégica para desenvolver uma adequada Política de Segurança da Informação para sua empresa.

Consulte-nos para saber mais sobre o assunto.